Com assinaturas de mais de 20 instituições nacionais e até internacionais, como a Sea Shepherd, o OJC estimulou a criação da campanha “#SalveaIlhaDoMel” para chamar a atenção da sociedade para o risco da instalação de um complexo industrial portuário em frente a ilha do Mel.

Novamente, uma música e um clipe em defesa da Ilha foram feitos e inspiraram, em menos de três meses, o envio de outros milhares de e-mails ao poder público pela sociedade por meio do site da campanha. As mensagens questionam a pressa e a ausência de esclarecimentos sobre diversos prejuízos que seriam gerados à região.

Além de incentivar a cobertura do tema na imprensa, o OJC promoveu rodas de conversa com na Ilha do Mel – em Encantadas e Nova Brasília – para esclarecer a população sobre os impactos socioambientais e econômicos ainda desconhecidos que as obras gerariam à região.

Organizou uma aula pública sobre ameaças e oportunidades de desenvolvimento para o litoral do Paraná, na qual 700 pessoas lotaram o Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento contou com a participação de professores, pesquisadores, conservacionistas, representantes do Ministério Público do Paraná, de comunidades tradicionais de Pontal do Paraná e comerciantes do litoral.

Uma fanpage foi criada para que informações atuais possam ser permanentemente acompanhadas pelo canal.

+20

Parceiros Nacionais e Internacionais

+400 MIL

e-mails enviados da sociedade
ao poder público

Assine nossa Newsletter

Receba informações e os conteúdos mais recentes sobre Meio Ambiente, avanços tecnológicos e ambientais e investigações sobre crimes ambientais