CICLO RODOVIA INTERPRAIAS

Desenvolvimento alternativo ao litoral do Paraná. Para ir além das críticas sobre o modelo predatório e sem vantagens à população do litoral do Paraná que a construção de um complexo industrial portuário na região pretende impor, uma proposta alternativa de desenvolvimento foi pensada pelas campanhas #SalveAIlhaDoMel e #TurismoSimPortoNão.

Um financiamento coletivo foi lançado e, em dois meses, superou a meta de arrecadação. A sociedade se uniu e doou quase R$ 40 mil, que foram dedicados ao pagamento de engenheiros e arquitetos especializados. Eles elaboraram uma alternativa de desenvolvimento baseado em turismo para o litoral. Diversas soluções para os moradores, comerciantes e turistas foram desenhadas, incluindo a construção de mais de 50 quilômetros de ciclovias e ciclo faixas, travessias para pedestres, mirantes turísticos, espaços para valorização e venda de produtos locais, soluções inteligentes para desafogar o trânsito em rodovias hoje sobrecarregadas, como a PR- 412, e possibilidades para a valorização do fluxo de turistas na beira-mar, por exemplo.

Uma demonstração de que basta boa vontade para considerar opções mais inteligentes e honestas de desenvolvimento e geração de renda para todas as pessoas o ano inteiro.

Assine nossa Newsletter

Receba informações e os conteúdos mais recentes sobre Meio Ambiente, avanços tecnológicos e ambientais e investigações sobre crimes ambientais